"Você não sente o desejo de que outros sejam salvos? Então você mesmo não é salvo.
Tenha certeza disso.” (Charles Spurgeon).

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Quando Sopra o Espírito


Foi em 1904. Toda Gales estava em chamas. A nação estava sendo levada para longe de Deus. As condições espirituais eram baixas. O atendimento da igreja era pobre. E o pecado abundava por todos os cantos.
Subitamente, como um inesperado furacão, o Espírito de Deus passou sobre o país. As igrejas estavam tão cheias, que multidões não conseguiam entrar. As reuniões duravam das dez da manhã até meia-noite. Tres cultos eram realizados diariamente. Evan Roberts foi o instrumento humano, mas havia muito pouca pregação. Cânticos, testemunhos e oração eram a característica principal. Não havia um hinário; eles haviam aprendido os cânticos na infância. Não havia côro, pois todos cantavam. Não havia coleta; e não havia avisos.
Coisa semelhante nunca havia acontecido em Gales, com um resultado tão extenso, infieis eram convertidos, bêbados, ladrões e jogadores salvos; e milhares voltavam a respeitabilidade. Confissões de pecados terríveis eram ouvidas por toda parte. Velhas dívidas eram pagas. O teatro fechou por falta de patrocínio. As mulas, nas minas de carvão recusavam a trabalhar, estando desacostumadas de bom trato. Em cinco semanas 20 mil pessoas congregavam-se às igrejas.
Agora, como nós podemos nos apossar de um derramamento do Espírito assim?
É disto que precisamos hoje em dia, mais que qualquer outra coisa?
Quantas de nossas igrejas têm frequência um pouco acima da metade, domingo após domingo?
Quantos são os que nunca entraram na casa de Deus?
Quantas reuniões de oração no meio da semana são vivas e florescentes?
Onde está a fome pelas coisas espírituais?
E Missões - as terras além-mar, ignorância pagã - o que estamos fazendo?
O fato de que multidões estão perecendo provoca em nós reflexões anciosas?
Afinal, somos ou não egoístas?
Aguardo seu comentário!

2 comentários:

  1. Passei para visitar seu blog e achei muito interessante. É bem verdade que falta em nós vontade de seguir o IDE mas como está escrito acima não é fácil evangelizar, é preciso mas não é fácil toda honra pertence a Deus mas aqui na terra a medalha aos missionários do Senhor porque deixam sua vida para viver a vida dos necessitados. Que Deus continue abençoado esse trabalho, abraços e fique na paz e venha conhecer o nosso blog também (blogandodemadrugada.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  2. Excelente materia, eu creio em um Deus que não mudou, e tenho presenciado um pouco disto em meu ministerio, Oh Deus sopra novamente o vento do teu espirito a começar por mim, não quero ser um ramo sem fruto, um mar morto, ou uma fonte sêca...
    Daime frutos!

    ResponderExcluir