"Você não sente o desejo de que outros sejam salvos? Então você mesmo não é salvo.
Tenha certeza disso.” (Charles Spurgeon).

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010


Semente Única

A missão primordial dos membros do corpo de Cristo,os semeadores,é buscar os perdidos seja a ovelha que esteja distante ou a dracma que se perdeu dentro da própria casa. O campo para a semeadura não tem fronteiras,Jesus ordenou que fossemos testemunhas tanto em Jerusarém e até aos confins da terra.Deus amou o mundo de tal maneira que enviou Jesus,para morrer por nós.E quando Jesus nos ensina com a parabola da semente em Mateus 13, Ele quer nos conduzir a uma única, necessária e urgente tarefa: Produzir frutos!
E só há uma evidência de que estamos atentos a palavra de Jesus: Produzir frutos!
Frutos de arrependimento para com Deus, fé no Senhor Jesus, santidade de vida e caráter, dedicação à oração, humildade, amor cristão, mente espiritual, paixão pelas almas. Sem tais evidências, a nossa religião é vã, por melhor que tenha sido a nossa profissão de fé! Jesus disse em João 15.16: “Eu vos designei para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça”. Não há outro ensinamento nesta parábola que seja tão importante quanto este! Nisto consiste o verdadeiro cristianismo: a vida religiosa que você diz amar, precisa dar fruto! E Tiago 1.22 nos adverte: “Tornai-vos pois praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos”.
Portanto devemos nos indagar nesse momento: QUEM VOCÊ PODE APONTAR COMO “FRUTO” DA SUA VIDA DE ORAÇÃO E DISCIPULADO?

Temos que estar convictos de que para chegar ao céu é preciso algo mais do que vir à Igreja domingo após domingo, encher-nos do Espírito Santo e passarmos o restante da semana com os lábios cerrados. As palavras de Jesus em João 15.16 precisam estar ecoando sempre em nosso coração: “EU VOS DESIGNEI PARA QUE VADES E DEIS FRUTOS....” Essa é a única semente que germina, frutifica e vive!

Nenhum comentário:

Postar um comentário